Vagos - 98 x 47 - Ovarense
Bem que se pode dizer que, não fosse a ação das duas brasileiras do Vagos, o jogo poderia ter sido bem mais equilibrado.
De fato, Fernanda Beling e Milene com duas exibições fantásticas, não deram a mínima hipóteses a uma formação vareira muito jovem e sem os mesmos argumentos individuais e coletivos do que o conjunto vaguense. Basta dizer que, no intervalo, as duas atletas já tinham obtido 12 dos 17 ressaltos ganhos pela sua nova equipe e marcado 37 dos 53 pontos marcados pelo Vagos. A Ovarense, pura e simplesmente, não encontrou antídoto para parar Milene Machado e Fernanda Beling, duas atletas que irão, com toda a certeza, enriquecer a qualidade da Liga feminina de basquetebol.
De resto, o jogo, apenas no primeiro período, conheceu algum equilíbrio, já que a Ovarense, sem estrangeiras e praticamente com a mesma equipe que ainda no ano passado militava na 1ª divisão nacional, não reúne, no momento, potencial para jogar de igual para igual com o Vagos.
A formação orientada por Nuno Ferreira, depois da derrota com o Olivais, estreou-se assim a ganhar na Liga 2007/08, fruto de uma exibição muito bem conseguida, diante um adversário claramente inferior.
No final, Milene Machado terminou com 33 pontos, 13 rebotes, deu 4 assistências e recuperou 4 bolas e Fernanda Beling 31 pontos marcados e 13 rebotes, mas é justo destacar a prestação positiva de todas as atletas da equipe da casa.
Agora a equipe volta a jogar no proximo domingo, dia 18 de novembro, contra a equipe do Esgueira.
Fonte: Pedro Neves.
0 comentários:
Postar um comentário